13/08/2015

Semana do Estudante continua recheada de atividades

Seguindo com as atividades da Semana do Estudante no La Salle Dores, aconteceu no dia 11 de agosto o programa “Quiz Dorense”, envolvendo o Ensino Médio, e lanche especial para todas as turmas.

Durante o recreio, com muita música e em clima de confraternização, o La Salle Dores distribuiu cachorro-quente para os estudantes, demonstrando que na escola também se aprende a compartilhar.

Também foi realizado um jogo de perguntas e respostas muito divertido com os alunos do Ensino Médio. A atividade preparada foi ao estilo "game-show", onde os professores apresentaram um programa de auditório com a dinâmica de "passa ou repassa" e "torta na cara".

Divididos em equipes, os estudantes se enfrentaram e responderam perguntas de conhecimentos gerais e sobre assuntos estudados em sala de aula. “Tortada” de Chantilly para quem não acertasse a resposta colocou mais diversão na brincadeira.

A final foi disputada por duas equipes da Turma 232, que se consagrou como a turma vencedora do desafio.

O Quiz Dorense cumpriu com seu objetivo de propiciar meios para que o aluno induza o seu raciocínio, a reflexão e, consequentemente, a construção do seu conhecimento; e promover a construção do conhecimento cognitivo, físico, social e psicomotor, o que o leva a memorizar mais facilmente o assunto abordado.

Além isso, a atividade possibilitou o desenvolvimento das habilidades necessárias às práticas educacionais da atualidade.

Confira mais fotos das atividades aqui>