04/08/2015

Festa da Caneta marca início de nova etapa escolar

Alunos das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram, ao fim do mês de julho, da cerimônia simbólica de entrega da 1ª caneta aos educandos. A Festa da Caneta é um momento que marca a transição para uma nova etapa na vida escolar dos estudantes rumo à caminhada final do Ensino Fundamental.

A celebração iniciou no auditório do Colégio com a fala da Coordenadora Pedagógica, Janine Bohrer. O pároco da Igreja N. Sra. das Dores, padre Luiz Carlos de Almeida, marcou presença no evento proporcionando aos alunos um momento de oração e sugeriu que todos refletissem sobre as mudanças e os desafios que estão por vir nesta nova etapa.

Em um segundo momento foi a vez do escritor e ilustrador Carlos Augusto Pessoa de Brum, o Cadu, divertir os estudantes com uma estória muito engraçada sobre o tema, na qual o personagem principal era um cavalo alado chamado “Guardaunipégasocórniochuva”.

Em seguida, os alunos assistiram a um vídeo sobre a evolução da caneta ao longo do tempo, desde a pena até a escrita esferográfica de hoje em dia. O juramento de “bom uso” da caneta encerrou a atividade no auditório.

Os pais participaram e contribuíram com o envio de um presente para seus filhos, que constou de canetas, corretivos e uma pequena carta, na qual expuseram seus sentimentos e desejos para os estudantes daqui para frente. Os alunos também foram contemplados com lembranças deste momento especial entregues pela professora de cada turma e pela Coordenadora Janine.

Ao final, em uma festa animadíssima, todos compartilharam um delicioso lanche coletivo, ao som de muita música em uma noite de emoção e diversão.

Mais fotos você confere clicando aqui>