14/07/2015

Oficina culinária incentiva alimentação saudável

Durante este 2º trimestre, a turma 142, do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores, vem desenvolvendo um projeto voltado à alimentação saudável. Em mais uma atividade sobre o tema, os estudantes receberam, no início deste mês, a visita da jornalista e apresentadora do programa Vida e Saúde, da RBS TV, Laura Medina.

Durante o encontro, Laura realizou uma oficina de alimentação saudável com a turma 142, compartilhando diversas dicas de alimentação saudável e os reflexos deste hábito na saúde do corpo. Além disso, foram produzidos diferentes sucos, até então desconhecidos pelos alunos, como o "Creeper", o “suco das Princesas” e o "Beijinho no Ombro".

Com ingredientes como couve verde, abacaxi, morango, cenoura, entre outros legumes e frutas, a oficina oportunizou aos alunos provarem alimentos nunca antes experimentados. Foi uma tarde de reflexão e que ajudará os alunos a pensarem sobre uma alimentação mais saudável a partir de agora.

Confira mais fotos da atividade clicando no ícone abaixo.