09/07/2015

Estudantes esclarecem dúvidas da profissão de T.I.

Através de uma parceria firmada com a empresa Dell, os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do Colégio La Salle Dores participaram, na última terça-feira, 07 de julho, de uma palestra sobre a profissão de T.I. (Tecnologia da Informação).

Ministrada por um gestor, um programador e um desenvolvedor de software, todos colaboradores na Dell, a atividade abordou tópicos sobre o mercado de trabalho nesta área.

Durante o bate-papo, os estudantes aprofundaram conceitos sobre o que é informação e tecnologia da informação. Entre outros aspectos, foi possível esclarecer dúvidas sobre mitos da T.I, cargos, salários e como iniciar e consolidar-se na carreira.

A proposta da atividade foi compartilhar experiências com os estudantes sobre este mercado que cresce acentuadamente no país e no mundo