11/06/2015

1º Encontro Formativo de Líderes de Turma de 2015

Motivados pelos lemas da Semana de La Salle, “La Salle e Serviço, Gentileza Gera Gentileza”, e da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu Vim Para Servir”, realizou-se, no último dia 09 de junho, no Parque La Salle FEBEL, em Porto Alegre, o 1º Encontro Formativo de Líderes de Turma de 2015.

Coordenados pelos Serviços de Orientação Educacional e Assessorados pelos Serviços de Pastoral das Comunidades Educativas de Porto Alegre, (La Salle Dores, La Salle Esmeralda, La Salle Pão dos Pobres, La Salle Santo Antônio e La Salle São João), os 120 estudantes participaram de um Encontro marcado por momentos de espiritualidade, fraternidade e estudo, mediados pelos professores Anderson Pelisolli de Oliveira e Ricardo Backes.

Abaixo, alguns depoimentos de estudantes que participaram e dos professores que assessoraram o Encontro:

“O Encontro foi um momento de muito aprendizado e de interação entre as escolas, onde discutimos e vivenciamos nossas ideias e a importância da boa liderança”.

Júlia P. -   6º ano, turma 611 do La Salle Pão dos Pobres.

“O Encontro foi um momento de aprendizagem e amadurecimento para levarmos para nossas turmas e para a vida um novo vivenciar e pensar para os representantes, onde certamente a turma amadurecerá. Foram significativas as novas amizades que levaremos do Encontro”.

Bárbara Aguiar - 9º ano, turma 91 do La Salle Esmeralda.

“O Encontro mostrou-se produtivo, fraterno e lassalista, pautado no caminho que um líder deve percorrer. Pessoalmente foi um grande aprendizado e auxiliará muito na minha nova experiência de representante de turma”.

Rafael Cabeleira de Coronel Machado Filho – 8º ano, turma 182 do La Salle Dores.

“Estes Encontros são muito bons, porque conheço muitas pessoas novas e isso só agrega mais conhecimento pelas experiências trocadas, das quais reflito e tento melhorar aquilo que preciso. Gostei muito de vir aqui”.

Gabriel Pertilo de Sant´Anna -  2º ano do E.M., turma 221 do La Salle São João.

“Aprendi neste Encontro que a comunicação e a organização são características fundamentais de um grande líder. Quero exercitar com minha turma com maior eficácia, pois quando for adulto eu quero ser um bom líder na sociedade”.

Franco Guilolfi – 7º ano do La Salle Santo Antônio.

“Como Lassalistas somos convidados a assumir o compromisso diário do bem comum, ser sinais de fé, esperança e amor, sendo protagonistas da civilização do amor”.

Professor Anderson Pelisolli, do La Salle São João - Assessor do Encontro.

“É um momento enriquecedor para as lideranças de nossas Comunidades Educativas na verdadeira construção da liderança. Líder lassalista: aquele que serve, apoia e motiva”.

Professor Ricardo Backes, do La Salle Dores - Assessor do Encontro.