28/05/2015

Projeto Missões a Todo Vapor

As turmas de 5º Ano do Ensino Fundamental, seguindo com o planejamento da viagem às Missões Jesuíticas, receberam na última quinta-feira, 21 de maio, a ilustre visita do ator do documentário Terra Sem Males, Leonardo Machado.

O documentário aborda o milenar território até hoje ocupado por indígenas Guaranis, e que já foi palco de tentativas de ocupação pelos espanhóis via a estratégia da Igreja Católica e da Ordem dos Jesuítas, que fundaram em parceria com os indígenas as Missões Jesuíticas.

Em um descontraído bate-papo, Leonardo esclareceu dúvidas dos estudantes e contou o que eles irão encontrar durante a viagem, destacando os pontos mais importantes do lugar e da história.

A atividade foi um gostoso aperitivo dessa viagem que reserva grandes surpresas para nossos alunos.

Confira mais fotos clicando >AQUI<