25/05/2015

Vacinação contra a GRIPE

Prezados Pais/Responsáveis:

O Colégio La Salle Dores, em parceria com a ImunoClin - Clínica de vacinação, irá oferecer à Comunidade Escolar Dorense a vacina contra a GRIPE/INFLUENZA.

Estarão disponíveis para aplicação:

- Vacinas Trivalentes
contém uma Cepa A/H1N1 e uma Cepa A/H3N2 + uma Cepa B Yamagata ou Victória;

- Vacinas Tetravalentes
licenciadas em 2015; contém as duas Cepas A -H1N1 + H3N2- e as Cepas B -Yamagata e Victória-.

As vacinas para alunos e familiares terão os seguintes valores:

- Vacina Trivalente:

R$45,00 (pagamento à vista em dinheiro)
R$50,00 (pagamento com Cartão de Crédito* em até 2x)
*Parcela mínima de R$30,00

- Vacina Tetravalente:

R$70,00 (pagamento à vista em dinheiro)
R$75,00 (pagamento com Cartão de Crédito* em até 2x)
*Parcela mínima de R$30,00

As recomendações para as Vacinas Tetravalentes são as mesmas que aquelas previstas para as Vacinas Trivalentes. Entretanto, neste primeiro ano, essas vacinas só estarão disponíveis em clínicas privadas de imunização. Portanto, é importante lembrar que os grupos de maior risco para as complicações e óbitos por Influenza (crianças menores de 5 anos, gestantes e idosos maiores de 65 anos), beneficiados pela vacinação na rede pública, também podem se beneficiar com a Vacina Tetravalente. Na impossibilidade de receber esta vacina, os indivíduos destes grupos não devem deixar de se vacinar com a dose que estiver disponível.

VACINAÇÃO

- Data: 26, 27, 28 e 29 de maio
- Horários: das 11h às 14h e das 17h às 19h
- Local: 1º Andar - Prédio da Faculdade (Colégio La Salle Dores | Rua Riachuelo, 800)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que é gripe?

Trata-se de uma infecção respiratória aguda causada por vírus e extremamente contagiosa, sendo, portanto, mais grave que um resfriado comum.

Como é transmitida?

A gripe é transmitida de pessoa para pessoa através do contato físico, espirros, tosse e também através de superfícies contaminadas.

Quais são os sinais e sintomas?

Entre os sintomas estão febre alta, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor de garganta, coriza, mal estar intenso. Também pode ocorrer, em alguns casos, diarréia e vômito, estes mais comuns em crianças.

Autorização>