21/05/2015

Saída de estudos à Fundação Iberê Camargo com a 153

Na última semana, alunos da turma 153, do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores, orientados pela professora Carolina Ferrari, realizaram uma saída de estudos à Fundação Iberê Camargo, na zona sul da Capital.

Complementando o trabalho que vem sendo desenvolvido em sala de aula, a saída objetivou proporcionar aos estudantes uma visão mais abrangente da obra do artista, através de um olhar atento e reflexivo.

Além de identificar a expressividade explorada pelo artista em suas pinturas, a turma também pôde vivenciar a arte através de desenhos produzidos no local, a partir da observação de objetos em exposição.

A próxima etapa da atividade será em sala de aula, onde os alunos terão a oportunidade de fazer uma releitura da obra “Os ciclistas”.