16/04/2015

Saída de campo do 2º Ano EF ao Centro da Capital

Saída de campo do 2º Ano EF ao Centro da  Capital

As turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental realizaram uma saída de campo muito especial ao centro de Porto Alegre. A atividade contemplou ida à Igreja Nossa Senhora das Dores, tendo por objetivo relacionar o aniversário da cidade com os diferentes conhecimentos explorados no 1º trimestre.

Os alunos foram provocados a compreender a importância da Capital, do bairro e dos pontos turísticos locais. Foi uma bela oportunidade para observar o trajeto com seus diferentes tipos de moradias e conhecer um pouco mais sobre a história da igreja. A atividade favoreceu para que os alunos relacionassem todos os conhecimentos ao projeto literário “Ninguém é igual a ninguém, ainda bem”, sobre o livro "Diversidade".

Nossos estudantes ficaram impressionados com as histórias e lendas geradas a partir do contexto no qual a igreja foi construída. A saída de campo também oportunizou a exploração de uma escada espiral, muito estreita, que remete às estruturas de castelos e torres, provocando a curiosidade e a imaginação de todos.

Não restam dúvidas de que o passeio foi rico em informação, conhecimento e encantamento. Parabéns às turminhas de 2º ano! Esta pesquisa de campo foi de grande valia para a construção do conhecimento e para a observação do que faz parte da nossa cultura, bastante diferente das demais regiões do país.

A atividade também foi um momento especial para nos recordar que todos somos ricos em DIVERSIDADE. Nossas ações, culturas, jeitos, moradias, ruas e igrejas não são iguais, mas sim, muito especiais.

Mais fotos do passeio você confere >AQUI<