25/03/2015

Pastoral

Vem aí o grupo de voluntários do La Salle Dores

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Voluntariado do Colégio La Salle Dores, atividade destinada aos alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental e da 1ª Série do Ensino Médio.

A Reunião Geral acontecerá na próxima sexta-feira, dia 27, no Auditório do Colégio, às 13h30 para os estudantes do 8º Ano, e às 14h40 para os da 1ª Série. Nesse dia, também serão realizadas as inscrições para o Projeto.

A entidade beneficiada com as ações realizadas no Colégio durante este ano é a Obra Social Santa Luiza, localizada na Vila Farrapos, Zona Norte da Capital, e que atende diariamente cerca de 220 crianças de 0 a 6 anos, filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social da região.

Os pequenos recebem atendimento diferenciado, quatro refeições diárias e muito carinho dos voluntários que se dedicam à Obra. Muitas dessas crianças passam a maior parte do dia na Instituição, pois seus pais trabalham e não têm com quem deixá-las.

A entidade se mantém graças a convênios, doações de empresas e benfeitores, como o grupo de voluntários do La Salle Dores, além de promoções e eventos de arrecadação realizados pela Instituição.