22/12/2014

Que venha o Ensino Médio!

Oito anos dedicados ao Ensino Fundamental. Esta foi a caminhada que os alunos das turmas 181 e 182 do Colégio La Salle Dores percorreram para chegar ao final desta etapa, comemorada com muita alegria na noite de 18/12 com a Cerimônia de Formatura da 8ª série. A partir de agora, tem início um novo caminho, o Ensino Médio.

Dando início a solenidade, o cerimonialista da noite, Fabiano Truccolo, convidou para compor a mesa de autoridades a diretora da escola, Fabiane Franciscone, o vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, a orientadora educacional, Márcia Moraes, o professor Vinicius Sarmento, representando a turma 181 e o professor Ricardo Backes, representando a turma 182.

A cerimônia teve sequência com a condução dos alunos da turma 181 aos seus lugares pelo professor Vinicius. Após, foram conduzidos até seus lugares, pelo professor Ricardo Backes, os alunos da turma 182. Cada estudante foi chamado até o palco para receber, das mãos da mesa diretiva, uma lembrança pelo caminho percorrido até então. Um a um, os alunos das turmas receberam sua lembrança.

Logo, foi aberto espaço para o discurso dos colegas escolhidos como representantes para falar em nome de cada turma. Em uma fala emocionada, os alunos Mariana Ghignatti Fagundes e Matheus Murat Niffa, da turma 181 e Guilherme Teixeira Lopes e Jade Vidaletti Lopes, da turma 182, não seguraram as lágrimas. O momento ficou completo com a apresentação de um vídeo em homenagem a cada turma.

O professor Vinicius Sarmento, ao pronunciar suas palavras aos afilhados da turma 181, lembrou que no pouco tempo em que esteve junto com a turma este ano, pode perceber o quanto o ambiente escolar foi importante para o crescimento e amadurecimento dos alunos.

Representando a turma 182, o professor Ricardo Backes destacou a grande necessidade de exercitarmos, cada vez mais, as relações interpessoais nesses tempos atuais, em que a tecnologia invade nossos lares.

A diretora Fabiane encerrou a solenidade reafirmando o empenho e o compromisso do Colégio La Salle Dores com uma educação humana e cristã promovendo o bem viver para os estudantes dorenses.

Um coquetel servido após a cerimônia para pais, alunos e familiares, encerrou o momento de confraternização.

As fotos do evento você confere na Fanpage do Colégio La Salle Dores clicando >AQUI<

Confira abaixo a lista de formandos da 8ª Série de 2014:

Turma 181:

Agatha Luisa Graza Alves