18/12/2014

Parabéns aos formandos Dorenses 2014

Em noite de festa, os alunos das turmas 231 e 232 do Colégio La Salle Dores obtiveram o certificado de conclusão do Ensino Médio, momento que ficará marcado para sempre em suas memórias. Realizada no Clube do Professor Gaúcho, na noite da última terça-feira, 16, a cerimônia de formatura fechou um ciclo e deu início a uma nova etapa na vida de nossos estudantes.

O Professor Ricardo Backes, cerimonialista da noite, iniciou compondo a mesa de autoridades com a presença da Diretora da Escola, Fabiane Franciscone, do Vice-diretor, Irmão Roberto Carlos Ramos, da Orientadora Educacional, Márcia Moraes, e do professor paraninfo, Daniel San, que acompanhou as duas turmas de formandos até seus lugares.

Com toda pompa necessária, o ato de entrega dos "canudos" com os certificados foi um momento de grande emoção para pais e familiares dos 43 formandos condecorados.

Seguindo a solenidade, foi reservado espaço para homenagear àqueles que compartilharam toda sua trajetória escolar no Colégio La Salle Dores, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a sua formação no Ensino Médio. A esses alunos foi entregue, com honra, a Medalha Perseverança.

Além de uma bonita homenagem ao paraninfo escolhido pelas turmas, com a entrega de uma plaqueta alusiva à formatura, também foram entregues lembranças aos professores homenageados, Leandro Camacho e Marcito Castro, e aos colaboradores, Maikon Allan Rodrigues e Elaine Dornelles, ambos homenageados especiais escolhidos pelas turmas.

Os pais, com toda sua importância na vida escolar de seus filhos, não ficaram de fora das homenagens. Um vídeo produzido pelos alunos foi passado no telão, emocionando todos os presentes na cerimônia. E como simbolismo do amor, os pais foram presenteados com rosas vermelhas.

Com a palavra, os oradores da turma 231, Gabriela Zettermann e Luíza Ferraz, e da turma 232, Amanda Dornelles e Tarsila Schorr, contaram em seu discurso um pouco da trajetória das turmas neste último ano. Em seguida, a emoção novamente tomou conta dos alunos ao ouvirem o discurso emocionado do paraninfo Daniel San.

San destacou o grande amadurecimento da turma durante os anos finais na escola, já que acompanhou os alunos durante boa parte do Ensino Médio. Também comentou o quão surpreendente será a vida dos alunos daqui para frente nesta nova etapa que começa.

A diretora Fabiane também prestou sua homenagem aos formandos, e destacou em sua fala o empenho e força de vontade dos estudantes durante a reta final da vida escolar.

Em clima de despedida, mas com muita alegria, a solenidade se encerrou após ser tocado o Hino Riograndense, seguido de uma bela confraternização entre alunos, familiares e comunidade escolar.

Mais fotos do evento você encontra na Fanpage da escola clicando >AQUI<

Abaixo, a lista dos aprovados de 2014:

Turma 231:

Arthur Luz Barbosa Imperico