19/11/2014

Noite de Premiação do I Festival de Cinema Dorense

Alunos das turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio foram os protagonistas da cerimônia de premiação do I Festival de Cinema do Colégio La Salle Dores. Ao todo, nove filmes concorreram em 14 categorias. O evento aconteceu na noite da última terça-feira, 18. O trabalho é resultado de um projeto desenvolvido ao longo do ano pelo professor Marcelo Frizon, dentro das aulas de Literatura.

Durante o 1º trimestre, os alunos do 2º ano leram 15 contos de Machado de Assis. No 2º trimestre, escolheram os contos que gostariam de roteirizar, finalizando a atividade com a filmagem das histórias em filmes curtas?metragens, tarefa realizada no 3º trimestre.

Já os alunos do 3º ano produziram videoclipes para as canções que integram o disco Tropicália, leitura obrigatória do vestibular da UFRGS. Foram doze videoclipes produzidos que concorreram ao prêmio de Melhor Videoclipe, segundo votação dos alunos das turmas de Ensino Médio.

A celebração contou com a presença de ilustres convidados como o Ecônomo Provincial, Ir. Olavo José Dalvit e do produtor, diretor e roteirista de cinema, Luiz Alberto Brizola Cassol, para a entrega dos troféus que foram confeccionados pelas alunas Mariah Scur Carrard, Luíza Fraporti, Clara Ebert e Pietra Schutz, sob coordenação da professora de Artes, Rafaela da Silva.

Todos os filmes já estão disponíveis no canal do Youtube do Colégio La Salle Dores e podem ser acessados através do link www.youtube.com/colegiolasalledores.

Mais fotos do evento você confere >AQUI<

Os vencedores de cada categoria são:

- Melhor ator

Pai contra mãe

- Melhor filme - Júri Popular

Uns Braços

- Melhor Videoclipe (3º Ano EM)

Baby