17/11/2014

Celebrando as vocações com estudantes dorenses

Promovendo ações voltadas à religiosidade e a espiritualidade na escola, a equipe de Pastoral do Colégio La Salle Dores, por intermédio do Ir. Roberto Carlos Ramos, realizou na última segunda-feira, 17, uma palestra vocacional e uma Missa Santa para estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.  A cerimônia realizada no auditório da escola teve como objetivo despertar nos jovens a missão vocacional de cada um.

Com a presença do Padre Cláudio Castro, Coordenador da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre, e dos seminaristas Iuri Atuatti, Marcus Ceratti, Marto Vicaza e Rodrigo Kuck, todos do Seminário São José, de Gravataí, o evento veio ao encontro do pedido de Dom Jaime Splenger, Arcebispo da arquidiocese de Porto Alegre, quanto a realização da semana de cunho vocacional nas escolas católicas de Porto Alegre.

Segundo o Padre Cláudio, a importância da pastoral vocacional ou serviço de animação vocacional “é de criar uma cultura vocacional nos ambientes escolares, assim como nas nossas paróquias. Ações como essas servem para que também o jovem entenda que a nossa vida para ser feliz ela tem de ser assumida em uma vocação que Deu escolhe, que Deus chama. A ideia é justamente criar esse ambiente de descoberta de sua própria vocação. O jovem passa as e questionar, a buscar essa vocação, e o animador de pastoral como os padres, os seminaristas e os irmãos são aqueles que indicam o caminho. O jovem, ao se questionar, muitas vezes não entende direito por que Deus está lhe chamando. Então, pessoas como essas vão indicando o caminho, ajudando a discernir sua vocação e seu projeto de vida, para justamente buscar ser feliz”, concluiu.

A realização da Missa na Escola se dá também em conjunto com eventos vocacionais preparatórios para ordenações sacerdotais Presbiteral, como a do Diácono João Alberto Mazzotti, que trabalhou ao longo do ano em parceria com a Pastoral da Escola no sentido de promover maior aproximação dos jovens e estudantes da paróquia Nossa Senhora das Dores, além de participar das jornadas de formação e outras ações voltadas ao trabalho da religiosidade com os estudantes.

A ordenação de Padre do Diácono João Alberto Mazzotti acontece às 20h desta sexta-feira, 21, na Paróquia N. Sª Mãe de Deus, Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Mais fotos do encontro você confere no Facebook do Colégio clicando >AQUI<