07/11/2014

Festa da Caneta marca início de nova etapa escolar

Alunos das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram, na tarde da última quarta-feira, 05, da cerimônia simbólica de entrega da 1ª caneta aos alunos. A Festa da Caneta é um momento que marca a transição para uma nova etapa na vida escolar dos estudantes: a saída dos Anos Inicias e o ingresso à caminhada final do Ensino Fundamental.

Durante a celebração, foi proposto um momento para que os alunos refletissem sobre as mudanças e desafios que estão por vir nesta nova etapa. A partir de agora, os estudantes irão escrever no caderno usando caneta.

Os pais participaram contribuindo com o envio de um presente para seus filhos, contendo canetas, corretivos e uma pequena carta, na qual expuseram seus sentimentos para os estudantes. Os alunos também foram contemplados com lembranças entregues pela Coordenadora Pedagógica, Janine Bohrer, e pelo Vice-diretor, Ir. Roberto Carlos.

Ao final, todos compartilharam um delicioso lanche coletivo, ao som de muita música em uma noite de pura diversão.

Mais fotos você confere clicando >AQUI<