01/10/2014

Segurança também se aprende na escola

A rotina dos alunos do Colégio La Salle Dores foi quebrada no último dia 15 de setembro por causa da ação Faça a Coisa Certa. Através de uma parceria da escola com a ThyssenKrupp Elevadores, alunos de 1º ao 5º ano do Ensino fundamental receberam uma “aula” sobre o uso correto e seguro de equipamentos como elevadores, escadas e esteiras rolantes.

O bate-papo com os alunos foi mediado por técnicos da ThyssenKrupp que trabalham no dia a dia com a manutenção dos equipamentos da empresa. A escola foi a primeira de Porto Alegre a se engajar no projeto da empresa, que já está em sua sétima edição.

Os alunos aprenderam porque não podem pular dentro do elevador, apertar vários botões ao mesmo tempo, sentar ou se debruçar sobre a escada rolante, subir os andares no sentido contrário, entre outras situações comuns no dia a dia da garotada, além de um espaço para sanar dúvidas sobre como agir em momentos diferenciados, como quando o elevador para por falta de energia, por exemplo.

Ao final da apresentação, as crianças receberam o kit Faça a Coisa Certa, com materiais da ação, como o gibi “As aventuras do Super Zero e ZUG”, para levarem para casa e mostrar aos pais o que aprenderam.