01/10/2014

2º Encontro Formativo de Líderes de Turma

Ocorreu, no dia 25 de setembro de 2014, no parque FEBEL em Porto Alegre, o 2º Encontro Formativo de Líderes de Turmas das escolas da Rede La Salle da Capital. Ao todo participaram do evento cerca de 120 estudantes. O encontro teve como tema formativo “As qualidades de um líder e liderança no mundo de hoje”.

Os estudantes participaram de diversas atividades, entre elas um momento de reflexão no qual foi possível debater ideias sobre a formação de líderes e a importância da liderança na conjuntura atual. Houve também almoço, lanches partilhados e místicas de integração.

A principal mensagem passada aos estudantes foi a de que os grandes líderes se formam na prática do dia a dia, desde casa, e em todas as suas relações diárias. Também ficou claro que ser líder é desempenhar vários papéis em um constante exercício de solidariedade, que exige empatia, coragem, justiça, espírito de equipe e dedicação a essa nobre missão social.

Os alunos do Colégio La Salle Dores foram acompanhados pelo Vice-Diretor Ir. Roberto Carlos e pelo auxiliar de Pastoral, Fabiano Truccolo.