15/09/2014

Pastoral

Voluntários Dorenses promovem ação em obra social

Na última segunda-feira, 08/09, o grupo de Voluntariado do Colégio La Salle Dores visitou a Obra Social Creche Santa Luiza, levando roupas para doação recolhidas na campanha do agasalho.

Com muita dedicação e vontade, os voluntários levaram alegria à creche, porém não foram os únicos a presentear os corações com felicidade e folia. As crianças da Obra recepcionaram o grupo com muitos sorrisos e abraços e encerraram o evento com uma apresentação musical que emocionou os jovens voluntários.

Selecionamos dois jovens participantes do voluntariado para nos contar como foi a experiência de entrega das doações e das vivências do voluntariado na Obra social Santa Luiza Creche:

Para Joanna Lucas Netto, “não existe nada mais verdadeiro que o sorriso de uma criança. Melhor ainda é saber que você pode ser o motivo dele, mesmo com pequenos gestos, pois pequenos gestos fazem a diferença. A forma com que fomos recebidos por eles, o sorriso no rostinho de cada um... É tão bom saber que eles gostaram da nossa presença, é isso que me faz gostar ainda mais do que vamos fazer lá”.

Já a estudante Júlia Prestes da Silva destacou que “chegar lá e se sentir bem vindo pelos professores e pelas crianças nos primeiros minutos de interação é, com certeza, muito gratificante. Os momentos, as risadas, se sentir parte do ambiente junto com elas são a parte do voluntariado que não esqueceremos".

Nas campanhas realizadas entre os meses de junho e agosto deste ano, foram arrecadados 199 pares de calçados, destinados à Secretaria Municipal de Esportes; 1090 peças de roupas, que foram doadas aos internos do Pão dos Pobres e à Creche Santa Luiza e 10 cestas básicas, encaminhadas para a Secretaria Estadual da Defesa Civil para atender vítimas das enchentes dos últimos meses no noroeste do Rio Grande do Sul.

Os voluntários e a Pastoral do Colégio La Salle Dores agradecem a toda família dorense pela quantidade significativa de doações, as quais proporcionaram o “aquecimento e a alegria de muitos corações”!

“Todos, alguma vez na vida, deveriam saber como é a experiência de fazer parte de um voluntariado. É uma experiência única, que nos faz dar valor às pequenas coisas que nos cercam, nos faz sentir mais ricos do que nunca”, concluiu a voluntária Alice Frandaloso.

*Este texto contou com a colaboração das estudantes Jade Lopes e Alice Frandaloso, turma 182 da 8ª série do Ensino Fundamental.

Fotos: Alunos voluntariado.

Supervisão: Professor Ricardo Backes e Ir. Roberto Carlos Ramos.