05/09/2014

Institucional

Lassalinho All Time encerra semana da Pátria

Lassalinho All Time encerra semana da Pátria

A galerinha do Lassalinho All Time também fez homenagens nesta semana de celebrações à Independência do Brasil. Nesta sexta-feira, 05.09, os alunos da manhã realizaram uma atividade de criação de um mapa construído através das regiões do país trabalhadas com cada turma.

 

As turminhas de Creche, ficaram encarregadas de fazer o contorno do mapa com suas mãozinhas pintadas. As turmas de EF trabalharam as peculiaridades de cada região do país. As regiões, recortadas em papel pardo, foram divididas entre os grupos que tinham como objetivo decorar sua parte de acordo com a cultura do local que representaram. Cada um dos grupos completou a atividade culminando na montagem de um grande mapa do Brasil com a união de todas as partes.

 

As turmas da tarde também fizeram sua parte nessa festa. O trabalho consistiu na pesquisa das palavras mais difíceis do Hino Nacional. Após essa etapa, foi realizada a montagem, em forma de mosaico, da bandeira do Brasil. As cores da bandeira foram divididas pelas turmas que, através das palavras pesquisadas e da cor correspondente, foram colorindo a bandeira, o que resultou em um trabalho muito criativo.

 

Mais fotos você confere na Fanpage do Colégio La Salle Dores

< voltar