19/05/2014

Ensino Fundamental II

Solidariedade e conhecimento lado a lado

Ao final do mês de abril, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram uma visita ao complexo Quinta da Estância Grande, espaço para desenvolvimento pedagógico, ecológico e de lazer. O objetivo da saída de campo foi vivenciar na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula. Durante a visita os alunos tiveram oportunidade de realizar escavações fósseis e aprimorar seus estudos sobre paleontologia. A atividade também tinha como objetivo conhecer grupos indígenas que ainda habitam nosso Estado e valorizar a cultura desse povo.

Num gesto de partilha e solidariedade os estudantes doaram cerca de 280kg de alimentos arrecadados no Projeto Rifa Solidária, ação dos alunos da turma 153 que sorteou uma Cesta de Páscoa. Para participar da rifa e concorrer a cesta, alunos, professores e colaboradores adquiriam um número através de doação de 1kg de alimento. Entre os alimentos doados estavam, arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo de soja, biscoito e leite.

Os alimentos arrecadados foram entregues no dia da saída de campo aos índios da tribo Nibia Guarani da Estiva, que habitam a região ao redor da Quinta da Estância. Em agradecimento, os indígenas apresentaram aos estudantes uma linda homenagem com danças e cantos de origem tribal.

Confira o álbum de fotos no Facebook do Colégio La Salle Dores.