19/09/2019

Cultura e diversidade na Feira das Nações 2019

No Colégio La Salle Dores, os estudantes são incentivados a explorar diferentes culturas para conhecerem a diversidade entre os países do mundo todo. Uma das oportunidades para exercitar essa prática é a Feira das Nações, realizada na última quarta-feira, dia 18 de setembro.

Como proposta de atividade interdisciplinar, a Feira reuniu estudantes do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, que apresentaram à comunidade escolar traços da cultura de mais de 50 nações, representando todos os continentes.

No desfile de abertura da Feira foram apresentadas as bandeiras de todos os países participantes. Em cada estande, os estudantes divulgaram informações pertinentes e uma explicação minuciosa sobre o país. Para tornar tudo mais animado ainda, os alunos estavam caracterizados com trajes típicos e ofereceram degustação de comidas próprias das nações representadas.

A elaboração dos trabalhos resultou de pesquisa realizada pelos estudantes, o que proporcionou o levantamento de aspectos históricos, geográficos, humanos, econômicos, culturais, científicos, religiosos e de desenvolvimento sustentável, apresentados durante a Feira.

Um dos objetivos do evento é aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre elementos contemporâneos globais, essenciais para o exercício da cidadania qualificada, baseada no respeito à diversidade dos povos.

Por isso, o Projeto proporcionou aos estudantes a análise detalhada de cada país apresentado, tornando possível conhecer a pluralidade de diferentes nações, compreender melhor as diferenças e valorizar as características de cada povo.

Clique aqui> e confira mais fotos do evento.