19/08/2019

Estudantes se classificam para a 2ª Fase da OBMEP

Dez estudantes do Colégio La Salle Dores obtiveram boas pontuações e se classificaram para a 2ª fase da edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP. Nessa fase, estudantes de todo o Brasil disputarão para definir os vencedores que serão premiados em cerimônia a ser realizada no fim do ano. A prova acontece no dia 28 de setembro.

Em junho, estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, inscritos pelo Colégio, realizaram a prova da 1ª etapa que consistiu em um exame objetivo de múltipla escolha. O desempenho dos alunos no exame definiu a participação na segunda fase da Olimpíada.

Confira os classificados:

- Gabriel Hoerle Pirotta – 6º Ano EF | 162

- Luíza Cechet Tólio – 7º Ano EF | 171

- Victor Andres Ji Min Chu Wu – 8º Ano EF | 182

- Rihan Hehn – 9º Ano EF | 191

- João Pedro Bittencourt Velnecker – 1ª Série EM | 212

- Diego Torres Ruas – 2ª Série EM | 222

- Marcelo Rodrigo Kroehne Junior – 3ª Série EM | 231

- Gustavo Galle de Melo – 3ª Série EM | 231

- Rafael Cabeleira de Coronel Filho – 3ª Série EM | 231

- Yuri Pasqualotto Cardoso – 3ª Série EM | 231

A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, entre outros.

Com informações: