16/04/2019

Educação Infantil

Turmas do Pré 2 desenvolvem projeto sobre “amizade”

Turmas do Pré 2 desenvolvem projeto sobre “amizade”

     Durante o mês de março, as turmas do Pré 2 da Educação Infantil desenvolveram diversas atividades sobre amizade, a partir da leitura da obra “Amigo Secreto", de Eliandro Rocha. Ao longo do projeto foram realizadas atividades como autorretrato, desenho do amigo, correio da amizade e escrita do nome.

 

     Também foram realizadas dinâmicas envolvendo outros níveis de ensino do Colégio. Cabe destaque para a visita das turminhas aos estudantes do 3º, 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental para distribuição de cartões-presente com um vale-abraço. Aqueles que receberam o cartão foram presenteados com um abraço e, posteriormente, o cartão foi repassado para outro colega, que presenteou com um abraço outra pessoa.

 

     Ao fim do mês de março, mais uma dinâmica envolveu os pequenos. Desta vez, a atividade foi a criação da "Teia da amizade". Sentados em roda, as crianças foram entregando um rolo de barbante ao amigo, segurando uma das pontas. Ao final, formou-se uma linda teia, que representou a amizade e a união entre os colegas.

 

     A culminância das atividades do projeto aconteceu com uma divertida festa do amigo-secreto, com troca de lembranças e um delicioso piquenique compartilhado, que integrou as turmas e mostrou a todos que é possível compreender o poder da amizade em superar qualquer tipo de diferença.

 

     A obra "Amigo Secreto" mostra que amigos podem ser de vários jeitos: pode ser corajoso ou covarde, divertido ou sério, nadador ou corredor, alto ou baixo. Não importa como seja, desde que seja seu amigo.

 

     O trabalho com as turmas foi desenvolvido pelas professoras Fernanda Boutros, Alessandra Rocha, Eliane Marques e Melissa Pereira.

< voltar