11/04/2019

Turmas do 2º Ano EF na “Festa da Letra Cursiva"

Turmas do 2º Ano EF na “Festa da Letra Cursiva

Para marcar o início do uso da “letra cursiva”, os estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram de uma divertida e animada festa.

Na ocasião, os estudantes foram convidados a vestirem trajes alusivos à primeira letra cursiva do próprio nome. Durante a festa, todos puderam participar de brincadeiras e jogos envolvendo o traçado das letras cursivas, e desfilaram mostrando muita criatividade nos trajes que vestiam, criados com a ajuda da família.

A partir desta passagem significativa, os estudantes, juntamente com as professoras Evilene Macedo, Camila Rodrigues, Narjara da Silva e Carolina Cony, seguirão conhecendo, treinando e aperfeiçoando o uso da letra cursiva, que é muito importante para tornar o pensamento mais fluido e possibilitar a continuidade da expressão do pensamento através da escrita.

Letras conectadas, pensamento conectado!