02/04/2019

“Listening Activity” reforça aprendizado de Inglês

Após o encerramento de cada unidade do livro didático de Língua Inglesa, os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram uma atividade envolvendo a dinâmica de ouvir diálogos em Inglês americano e britânico, a partir de áudios postados no ambiente da sala de aula virtual (Google Classroom).

Utilizando seus aparelhos de celular e fones de ouvidos, os estudantes escutaram as atividades e realizaram exercícios propostos de forma escrita. A tarefa foi orientada pela professora de Língua Inglesa, Viviane França, e realizada em sala de aula, se entendendo também às demais turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Ao fim do conteúdo estudado no período, são postadas as respostas para a conferência dos alunos. A atividade envolve os conteúdos estudados em cada unidade do livro didático. A prática também tem como objetivo preparar os estudantes para futuras provas de proficiência TOEFL (Test of English as a Foreign Language), IELTS (International English Language Testing System) e Cambridge.

A atividade proposta estimula os alunos a vivenciarem a Língua Inglesa, ouvindo textos no idioma para resolver problemas e interpretando textos orais por meio da localização de informações escritas.

Além disso, propõe analisar o alcance da Língua Inglesa e os seus contextos de uso no mundo globalizado, reconhecer a variação linguística como manifestação de formas de pensar e expressar o mundo, e construir o sentido global de textos orais, relacionando suas partes, o assunto principal e informações relevantes.