27/08/2018

“Ciclo da Água” é tema de exposição de maquetes

Os estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental foram desafiados a criar maquetes com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas relacionadas às ciências da natureza sobre o “Ciclo da Água” ou “Ciclo Hidrológico”.

A ideia foi reforçar o conteúdo trabalhado, incentivando os alunos a ilustrarem o processo por meio de uma maquete para depois explicarem os conceitos do ciclo da água em uma exposição para as turmas do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino fundamental.

A apresentação dos trabalhos aconteceu na última semana, quando os alunos organizaram suas salas e receberam os colegas, convidando-os para conhecerem mais sobre o assunto e fornecendo explicações a respeito de como funciona o processo.

O ciclo da água é de extrema importância para a manutenção da vida no planeta. É responsável pelas variações climáticas, a criação de condições para o desenvolvimento de plantas e animais, e o funcionamento de rios, oceanos e lagos.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.