20/04/2018

La Salle Dores realizará vacinação contra a GRIPE

Através de parceria firmada com as empresas Clínicas Unilasalle e São Pietro Saúde - Clínica de Vacinas, o Colégio La Salle Dores oferecerá à Comunidade Escolar Dorense doses da vacina contra a GRIPE.

VACINAÇÃO:

- Data: dias 25 e 26 de abril (quarta-feira e quinta-feira)

- Horários: das 08h às 12h e das 13h15min às 17h30min

- Local: CAPELA do Colégio

Em virtude da grande procura pelo medicamento no mercado, serão disponibilizadas 300 (trezentas) doses da vacina TETRAVALENTE, distribuídas por ordem de chegada.

O valor da vacina (por dose aplicada) será de R$65,00 e o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartões de débito e crédito. O pagamento através de cartão de crédito (VISA, Master e Banrisul) poderá ser parcelado desde que o valor mínimo da parcela não seja inferior a R$100,00.

Os alunos que NÃO estiverem acompanhados de Pais e/ou Responsáveis somente poderão ser vacinados mediante apresentação de autorização assinada, disponível aqui>

Ressaltamos que a vacina NÃO é indicada para indivíduos que apresentam hipersensibilidade a ovo, e que algumas reações podem ocorrer no período entre 6 e 48 horas após a aplicação, tais como: febre, dores musculares e/ou indisposição.

--------------------------------------------------

O que é gripe?

Trata-se de uma infecção respiratória aguda causada por vírus e extremamente contagiosa, sendo, portanto, mais grave que um resfriado comum.

Como é transmitida?

A gripe é transmitida de pessoa para pessoa através do contato físico, espirros, tosse e superfícies contaminadas.

Quais são os sinais e sintomas?

Entre os sintomas estão febre alta, tosse, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor de garganta, coriza, mal-estar intenso. Também pode ocorrer, em alguns casos, diarreia e vômito, estes mais comuns em crianças.