17/09/2013

Semana Farroupilha Dorense

Iniciou nessa segunda-feira, 16/9, as comemorações em homenagem a Semana Farroupilha no Colégio La Salle Dores. Logo cedo os alunos do turno da manhã foram convidados para uma hora cívica diferenciada, com declamação de poesia tradicionalista, chama crioula apresentada a todos e logo após, o Hino Riograndense foi cantado pelos presentes. Durante toda a semana a comunidade Dorense contará com uma programação especial, com roda de chimarrão aos recreios, músicas gaúchas tocadas ao vivo, danças tradicionalistas, churrasquinho durante o dia todo, jogos de Truco Gaudério, além de água quente para quem quiser preparar o seu chimarrão. Um dos destaques dessa semana é o Galpão Dorense, um lugar todo decorado com utensílios tradicionais da vida no campo; os alunos poderão descobrir os objetos e saberão um pouco mais da nossa cultura gaúcha. O galpão também será um lugar para confraternização e oficinas tradicionalistas. Venha você também participar dessa semana “rica de especial, tchê!”.

Confira na Fan Page do Colégio La Salle Dores a galeria de fotos da atividade.