05/09/2016

Ensino Fundamental II

Turmas do 6º Ano EF realizam Sarau de Leituras

As turmas 162 e 163 do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores realizaram, na última terça-feira, dia 30 de agosto,  o Sarau das Leituras Complementares, por meio do qual os alunos tiveram a oportunidade de apresentar suas produções do trimestre sobre os livros “Malala, A menina que queria ir para a escola”, de Adriana Carranca, “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, e “Como Viver para Sempre”, de Colin Thompson, obras estas indicadas como leitura complementar na disciplina de Língua Portuguesa.

Tendo em vista a diversidade das obras, um livro-reportagem, um clássico do século passado e uma fantasia contemporânea, os alunos foram desafiados a produzirem trabalhos em diferentes linguagens: vídeos, blogs, produções textuais e cartazes. A atividade foi realizada na biblioteca, espaço perfeito para que todos pudessem apresentar, interagir e compartilhar toda essa criatividade.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.