31/08/2016

Atividade integra Ens. Fundamental e Ens. Médio

Atividade integra alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Estudantes do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores participaram, na última semana, da atividade de integração com alunos das turmas da 2ª Série do Ensino Médio, realizada no Laboratório de Ciências, a partir da uma experiência culinária.

Sob a orientação das professoras Mariana Peixoto e Juliana Grunhauser, do Ensino Médio, e Marilaine Rodrigues, do 2º Ano, os alunos do Ensino Médio orientaram os pequenos na descoberta do processo de fabricação de pães. A partir do processo de fermentação, os estudantes do Ensino Médio elaboraram explicações sobre os organismos vivos envolvidos no processo e sua função para fazer o pão crescer.

Os alunos da turminha 121, por sua vez, colocaram a mão na massa misturando os ingredientes e acompanhando a receita para, no fim, provar as delícias feitas por eles mesmos. Além da troca de experiências com os pequenos em um ambiente diferenciado, o encontro oportunizou aos maiores ampliarem os conhecimentos abordados na disciplina de Biologia.

Clique aqui> e confira mais fotos da atividade.