25/08/2016

5º Ano EF encerra jornada às Missões Jesuíticas

Os estudantes das turmas do 5º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Dores encerraram sua jornada às Missões Jesuíticas, após passarem dois dias explorando pontos turísticos do nosso Estado com o objetivo de ampliar os conhecimentos trabalhados em sala de aula. A viagem foi realizada nos dias 18 e 19 de agosto.

Durante a saída, os estudantes conheceram os municípios de Fontoura Xavier e Caibaté, este chamado de o coração das missões jesuíticas, onde se encontra o santuário que guarda a memória dos primeiros missionários do estado.

Os estudantes passaram a noite na cidade de Santo Ângelo, onde puderam conhecer e explorar atrações como o monumento Sepé Tiarajú, a Praça Central, o Museu Municipal Dr. José Olavo Machado e a Catedral Angelopolitana. Durante o passeio pela cidade, os estudantes também conheceram o Cacique Floriano, da tribo Guarani, para entrega de doações levadas para os indígenas locais.

Um dos destaques da viagem foi a visita ao Sítio Arqueológico de São Miguel, onde estão as ruínas da antiga redução jesuítica e é apresentado o espetáculo Som e Luz, assistido por todos, e que narra a história dos povos missioneiros e conta a saga jesuítico-guarani.

A viagem oportunizou aos alunos evidenciarem e materializarem todo o conteúdo aprendido através de livros e trabalhos em sala de aula com as professoras Analiese Apelt, Ângela Gallicchio e Carolina Ferrari. O Vice-diretor, Irmão Roberto Carlos, e o professor de Educação Física, Fábio Vitali, também acompanharam a jornada, garantindo a diversão da galera.

Clique aqui> e confira mais fotos da viagem.