11/12/2015

Carmo convida alunos lassalistas para JMJ 2016

É com grande satisfação que o Colégio La Salle Carmo convida seus alunos para participar da Jornada Mundial da Juventude 2016 e do Encontro Internacional de Jovens Lassalistas. Os eventos serão realizados na cidade de Cracóvia, na Polônia, no mês de julho.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é uma semana de eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Ela reúne milhares jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre os continentes, povos e culturas. A JMJ é uma festa da Alegria e uma expressão da presença de Deus.

Esta peregrinação pretende ser um momento de celebrar a vida da juventude junto ao Papa, sucessor de Pedro, e também uma experiência para revisitar nossas origens lassalistas, fortalecer os vínculos estudantis e promover o Carisma Lassalista. A proposta anexa abrange uma peregrinação em três países: França, Polônia e República Tcheca.

Além da programação descrita, o Grupo La Salle Brasil participará do Encontro Internacional de Jovens Lassalistas com o Ir. Superior Geral. A atividade reunirá Jovens Lassalistas dos cinco continentes e ocorrerá entre os dias da JMJ, na Polônia.

Desde já, a comunidade Lassalista está mobilizando-se para proporcionar um verdadeiro encontro fraterno a todos os participantes. Para melhor comodidade, saiba como quais são os pré-requisitos e como proceder para realizar a sua pré-inscrição na JMJ:

a) Idade para participar: idade mínima de 15 e máxima de 30 anos;

b) Convidados: participantes de grupos juvenis lassalistas e estudantes lassalistas que atendam o perfil;

c) Pré-inscrição para levantamento de interessados: prazo até dia 14/12/2015;

d) Equipe Responsável pela organização: Equipe de Pastoral e Agência Unitur.

MAIS INFORMAÇÕES

Quem tiver interesse e necessitar de mais informações, deve entrar em contato com o Ir. Rafael, por e-mail, até o dia 14/12: rafael.zydeck@lasalle.org.br.

JMJ