Pastoral Vocacional

Definição

Dentro das frentes de atuação, a Rede La Salle destaca o serviço de Pastoral, que busca tornar vivo o conceito de Comunidade Educativa em Pastoral, onde todos os educadores e serviços são convidados a serem “agentes evangelizadores” por excelência, corresponsáveis pela vivência dos princípios e ideais cristãos e lassalistas. Este setor perpassa e envolve todas as pessoas da Comunidade Educativa, numa ação articulada, sobre o discernimento da realidade atual, reconhecendo as diferenças e o pluralismo existentes na escola. Também é a fonte onde a toda a Comunidade encontra acolhida, tranquilidade, respeito, paz, conforto pessoal e Espiritual.

Conheça a Província

Nos últimos anos, as Províncias Lassalistas do Brasil e a Delegação Lassalista do Chile percorreram um importante caminho de oração e reflexão, culminando com a unificação das três Instituições e o nascimento da Província La Salle Brasil-Chile, fruto do diálogo e do desejo de fortalecer a vitalidade e a viabilidade da missão lassalista na Região Latino-americana e no Instituto.

Com o objetivo de fortalecer a missão Lassalista e descobrir formas para torná-la sempre mais viva, encarando as novas realidades da evangelização nos dias atuais, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs concretizou o processo realizado no dia 1º de janeiro de 2012. Esta reestruturação é um verdadeiro sinal de vitalidade para o Instituto e para a Igreja. A missão Lassalista se fortalece com a união de todos os Irmãos e Colaboradores que constituem a Província.

Há muito para percorrer ainda. Queremos realizar o caminho na unidade e na alegria de saber que a soma de todas as nossas forças nos tornará mais eficazes na missão educativa que é própria do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs.

Provincial da Província La Salle Brasil-Chile

Com o Ano Novo emerge um novo horizonte em nossas vidas. Os sentimentos podem variar. Alguns manifestam alegria, esperança, outros, preocupação e até mesmo certo pessimismo. Sem esquecer os desafios que temos pela frente, quero convidá-los a olhar 2018 com esperança. Não penso em uma esperança alicerçada unicamente em nossas forças humanas, mas particularmente em Deus que conduz todas as coisas com suavidade e sabedoria, segundo afirma São João Batista de La Salle. Por isso, quero convidá-los a participar ativamente em todas as instâncias de Rede La Salle para que o sonho lassalista brilhe no rosto de cada integrante de nossas comunidades educativas.

“Quero convidá-los a participar ativamente em todas as instâncias de Rede La Salle para que o sonho lassalista brilhe no rosto de cada integrante de nossas comunidades educativas.”

Ir. Edgar Genuino Nicodem

Irmão Provincial e Presidente da Rede La Salle