Educação Infantil

Educação Infantil

A construção do conhecimento acontece por meio de atividades lúdicas que estimulam as descobertas, a curiosidade e as capacidades motoras e cognitivas da criança. O desenvolvimento integral, um dos princípios da educação lassalista, é estimulado de forma global mediante atividades de socialização e convivência, de cuidado e de respeito com o outro, de conhecimento próprio e de desenvolvimento da autoestima e da autonomia. No Colégio La Salle Carmo, esse nível de ensino é dividido da seguinte maneira:

  • Creche - a partir dos 3 anos de idade;
  • Pré I - a partir dos 4 anos de idade;
  • Pré II - a partir dos 5 anos de idade;
  • Turno Integral - a partir dos 3 anos de idade.

Somos La Salle Carmo

“É bom fazer parte de uma rede que tem escolas no mundo todo, que é inovadora, que tem uma estrutura excelente e que é preocupada com a formação de nossos filhos.”

Antônio, pai do Diego

"O mais importante é a segurança que a escola passa de que está cuidando bem dos nosso filhos"

Ana Luísa, mãe da Olívia

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto Mundinho
    Fechar

    Projeto Mundinho

    O projeto abre um espaço para reflexão e a percepção do mundo com um olhar crítico, além de orientar os alunos para uma vida saudável, por meio de hábitos de higiene, exercícios, cuidados com a mente, corpo e espírito.

  • Mostra de Artes
    Fechar

    Mostra de Artes

    Busca desenvolver a apreciação artística por meio de atividades que valorizem o trabalho e a obra de artistas locais e, assim, despertar os alunos para novas possibilidades de expressão no campo das artes.

  • Projeto Sensações
    Fechar

    Projeto Sensações

    Por meio de atividades práticas e divertidas, o projeto incentiva os alunos a aprenderem sobre os cinco sentidos do corpo humano (visão, audição, olfato, paladar e tato).