Projetos Especiais

  • Carmo English Learning

    Idealizado em 2013 e implementado em 2014, o projeto CARMO ENGLISH LEARNING surgiu com o objetivo suprir a demanda do aprendizado da Língua Inglesa e desmistificar a ideia de que o idioma não se aprende na Escola. A metodologia de ensino da língua foi reestruturada, e o Colégio iniciou um processo de aulas ministradas por professores fluentes e com vivência em países que falam Inglês. A carga-horária foi ampliada, e os estudantes contam com atendimento a grupos reduzidos, em salas especiais. Com o método de imersão, os educandos do ENSINO FUNDAMENTAL II vivem e utilizam a Língua Inglesa como ferramenta de aprendizado.

    DIFERENCIAIS
    - CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL: ao final do Ensino Fundamental II, os educandos poderão prestar teste para obtenção da certificação válida para Estados Unidos e União Europeia;
    - INTERCÂMBIO INTERNACIONAL: no Ensino Médio, os educandos poderão realizar intercâmbio internacional para países de Língua Inglesa.

    PRÊMIO SINEPE/RS
    Em 2014, o Projeto CARMO ENGLISH LEARNING: INGLÊS SE APRENDE NA ESCOLA, foi agraciado na categoria DESENVOLVIMENTO CULTURAL do 9º PRÊMIO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). No total, foram 122 projetos inscritos, de 56 instituições de todo o Rio Grande do Sul. Destes, apenas 24 projetos participaram da última etapa: os projetos foram avaliados virtualmente, por um grupo de 110 especialistas, e os três melhores colocados em cada categoria foram apresentados em audiências públicas, em Porto Alegre.