02/02/2018

Educação Internacional

Cambridge University confere status ao Carmo

O Departamento de Língua Inglesa da Universidade de Cambridge, da Inglaterra, conferiu o status Cambridge Assessment English Preparation Centre ao Colégio La Salle Carmo. Este resultado afirma o compromisso de ensino do inglês balizado por parâmetros internacionais de proficiência, e traz aos educandos da escola lassalista a certeza de que o conhecimento desse idioma tão relevante atualmente abrirá portas acadêmicas e profissionais.

Saiba mais
No mês de dezembro, os examinadores da Cambridge aplicaram os exames KET, PET e FCE nas dependências do Colégio La Salle Carmo. Com isso, a escola passa a ser referência na região como único local onde tais exames são aplicados. Os resultados, divulgados pela Universidade de Cambridge, apontaram a aprovação de 100% dos estudantes que realizaram os testes, sendo que 73% destes foram aprovados com mérito ou distinção. A assertividade das aprovações demonstra o compromisso, a qualidade e a excelência do projeto Carmo English Learning, que iniciou em 2014 e segue responsável pela qualificação dos jovens.

Para 2018, a expectativa é de que sejam aplicados exames de proficiência do nível avançado (CAE), além de testes tais como os já realizados anteriormente. A partir deste ano, pais e responsáveis também poderão realizar a certificação. Para mais informações sobre a certificação e o projeto Carmo English Learning, entre em contato com a Coordenação de Língua Inglesa pelo e-mail daniele.dameda@lasalle.org.br.