28/06/2013

Momento Cívico com o Ensino Fundamental I

Nossa escola é um ambiente que propicia ao estudante reflexões sobre questões diversas que se agregam ao conhecimento de forma capacitar o aprendente a formar opiniões, argumentar com assertividade e, sobretudo, a respeitar o ponto de vista divergente. Para tanto, o colégio La Salle de Águas Claras sempre contextualiza as informações pedagógicas pertinentes ao currículo agregando a ele temas atuais veiculados no cenário midiático.

Nesta sexta-feira, os estudantes do Ensino Fundamental I participaram do momento cívico realizado pelo 5° ano que fez uma apresentação baseada no mais vigente assunto abordado em todo o Brasil: as manifestações e protestos do povo brasileiro. Ensaiadas pela professora Gizélia Rodrigues, as crianças cantaram a música Pra não dizer que não falei das flores, exibiram cartazes com apelos voltados à paz, respeito, justiça e, orgulhosamente, exibiram a Bandeira do Brasil como símbolo dessa ideologia e esperança. Finalizada com o Hino Nacional, esta emblemática ocasião estará registrada na vida acadêmica e até mesmo política na vida dos estudantes.

Eliana Pinheiro, Daniela Maurício e Ariela Farias

Coordenação Pedagógica/ Orientação Educacional