Educação Infantil Parque Rústico

Educação Infantil

A proposta pedagógica lassalista na Educação Infantil considera a ludicidade e as interações como fundamentos de todas as atividades propostas. As competências e habilidades exploradas na Educação Infantil giram em torno dos objetos de conhecimento chamados Campos de Experiência (O eu, o outro e o nós/ Corpo, gestos e movimentos/ Traços, sons, cores e imagens/ Escuta, fala, linguagem e pensamento/ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações) e estão ligados às diferentes áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas).

No 1º ano Ensino Fundamental I, a alfabetização acontece na perspectiva do letramento por meio do trabalho com uma diversidade de gêneros textuais, propiciando o desenvolvimento das potencialidades da criança na esfera da leitura, escrita, interpretação, resolução de problemas matemáticos, entre outras.

 
 

  • Infantil 3 – a partir dos 3 anos de idade
  • Infantil 4 – a partir dos 4 anos de idade
  • Infantil 5 – a partir dos 5 anos de idade
  • 1º ano - a partir dos 6 anos de idade

Somos La Salle Águas Claras

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Valores no Cotidiano Escolar
    Fechar

    Valores no Cotidiano Escolar

    Oportuniza possibilidades concretas de ação, no que se refere à criação de condições para vivenciar valores. Assim sendo, cada turma elabora uma atividade para viabilizar o projeto: cuidar de um bichinho, de um boneco com necessidades especiais, doações de cestas básicas, entre outros.

     

  • Atividade Ecológica
    Fechar

    Atividade Ecológica

    O projeto é desenvolvido em todos os ambientes escolares. Inicialmente as turmas expõem o prévio conhecimento sobre o assunto, no segundo momento as crianças visitam, semanalmente, a fazendinha da escola, com o intuito de entrarem em contato com os animais que lá habitam, depois vão até a horta para saberem mais sobre as etapas do plantio das hortaliças. Assim, os estudantes observam os bichos, realizam a ordenha das vacas, alimentam os peixes, colhem os vegetais plantados por eles e produzem receitas na cozinha experimental.
     

  • Ciranda da Leitura
    Fechar

    Ciranda da Leitura

    Tem como objetivo propagar e intensificar a leitura, o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, além de potencializar a capacidade inventiva. O projeto consiste na montagem de uma biblioteca de classe, na qual os estudantes têm acesso a uma variedade de títulos, além de incluir oficinas de literatura, encontro com autores propiciando a interação do estudante com o livro. Ao fim do ano letivo, lançamos mais uma edição do livro: Imagens e Palavras: Fantasia e Criação, no qual todos os estudantes têm uma história publicada, o que demonstra o êxito alcançado por meio do projeto.

  • Coração Mágico
    Fechar

    Coração Mágico

    O projeto tem como objetivo incentivar uma harmoniosa convivência entre as crianças ressaltando a importância dos bons sentimentos/atitudes e cumprimento da diversificada rotina escolar. É apresentado de forma lúdica pela personagem Lilica, que explora a atividade com um grande coração de pelúcia junto com um “pozinho mágico”, que simboliza a magia transmitida por ele e o incentivo para as boas condutas/sentimentos para com o próximo.

  • Estudantes Lassalistas com Direitos e Deveres
    Fechar

    Estudantes Lassalistas com Direitos e Deveres

    Neste projeto, os etudantes têm acesso às Normas Disciplinares da Instituição por meio de uma apresentação lúdica no auditório do colégio. É um momento significativo onde eles podem tirar suas dúvidas e participar de forma proveitosa.