Educação Infantil Fazendinha

Educação Infantil

Na Educação Infantil, consideramos a ludicidade e as interações como fundamentos de todas as atividades propostas.

As competências e habilidades exploradas nesse nível de ensino giram em torno dos chamados Campos de Experiência (o “Eu”, o “Outro” e o “Nós”/ Corpo, gestos e movimentos/ Traços, sons, cores e imagens/ Escuta, fala, linguagem e pensamento/ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações) e estão ligados às diferentes áreas do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas).

Programa Bilíngue

Creche III ao 5º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Turno Parcial: 4 horas semanais 

Creche III ao 5º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais - Turno Integral: 5 horas semanais 

  • Creche III – a partir dos 3 anos de idade
  • Pré-Escola I – a partir dos 4 anos de idade
  • Pré-Escola II – a partir dos 5 anos de idade
  • 1º ano - a partir dos 6 anos de idade

Somos La Salle Águas Claras

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Ciranda da Leitura/Escritor do Futuro
    Fechar
    Entrega do livro

    Ciranda da Leitura/Escritor do Futuro

    Propaga e intensifica a leitura, estimulando as linguagens oral e escrita, além da criatividade. O projeto inclui visitas ao espaço da biblioteca, encontro com autores, a Hora do Conto, leitura de livros e a exploração de técnicas para o desenvolvimento da leitura e da escrita. A partir de todas essas ações literárias, é construído o livro "Imagens e Palavras: Fantasia e Criação", com produções feitas pelos estudantes.

  • Atividade Ecológica
    Fechar

    Atividade Ecológica

    Orienta e conscientiza os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente oportunizando a investigação por meio da exploração dos elementos da natureza. Na Fazendinha, as turmas realizam atividades que integram experiências e saberes relacionados à biodiversidade. Eles aprendem princípios básicos de ecologia e são estimulados a desenvolver a consciência ecológica por meio de significativas vivências.

  • Projeto Hábitos de Estudo (1° ano)
    Fechar

    Projeto Hábitos de Estudo (1° ano)

    Viabiliza a construção de hábitos de estudo na rotina diária dos discentes, buscando aumentar o interesse pelos componentes curriculares, estimular o processo de construção do conhecimento, favorecer a responsabilidade com os estudos e com as tarefas de sala e de casa.

  • Bullying: Cuidando um do outro e de todos (1º ano)
    Fechar

    Bullying: Cuidando um do outro e de todos (1º ano)

    O Serviço de Orientação Educacional (SOE) realiza uma campanha de combate ao bullying, promovendo medidas de conscientização e, sobretudo, de prevenção a todos os tipos de violência. Os estudantes são envolvidos em atividades lúdicas, trabalhadas ao longo do ano.

  • Pequenos Cientistas
    Fechar

    Pequenos Cientistas

    Estimula a curiosidade das crianças por meio de atividades no laboratório onde os pequenos realizam interessantes experimentos despertando o desejo de conhecer o mundo. Os estudantes observam, investigam, testam, discutem possibilidades, levantam hipóteses, criam teorias e desenvolvem o pensamento científico vivenciando práticas que geram diversão, descobertas e muito conhecimento!