• Superação

    É uma grande gincana com diversas atividades que envolvem estudantes do Ensino Fundamental até o Ensino Médio , professores e funcionários. Os participantes são distribuídos em equipes mistas organizadas por meio de sorteio. Cada equipe realiza provas e desafios durante todo o dia. No término desta grande “brincadeira organizada”, a equipe vencedora será premiada. 


  • Mostra Cultural

    Reúne todos os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas, Informática, Dança e Literatura, que são apresentados no mês de novembro.


  • Projeto Mãos Unidas

    Promove ações solidárias como arrecadação de alimentos e atividades de integração entre os estudantes e instituições carentes do Distrito Federal. Possui o intuito de incentivar a solidariedade, a bondade, a doação e a cidadania. Em sala de aula, os professores e o Serviço de Orientação Educacional dão continuidade ao trabalho de sensibilização junto aos estudantes. 

    Projeto de Sensibilização

  • Identidade Lassalista

    Tem como objetivo despertar em nossos estudantes o interesse pela vida, obra e ideais de São João Batista de La Salle. Uma vez por mês é realizado um momento de diálogo com os alunos sobre La Salle, promovido pelo Setor de Pastoral.


  • Dia do Encontro (DDE)

    O Dia do Encontro é destinado às familias como uma forma de apresentar as equipes diretiva e pedagógica, bem como os professores de cada segmento e o nosso privilegiado espaço físico. Esse primeiro contato é feito antes de começarem as aulas, para que os pais conheçam toda a nossa estrutura e rotina escolar.

    .

  • Semana da Família

    Visando integrar cada vez mais as familias à escola, preparamos anualmente a Semana da Família, com atividades voltadas a todos os componentes da estrutura familiar. Na programação inclui-se palestras, roda de conversa e o tão aguardado Acontonamento, em que são montadas barracas e as famílias pernoitam com os estudantes e podem desfrutar de momentos inesquecíveis com os colegas de classe. Para encerrar, temos o Dia da Família, em que são disponibilizadas diversas oficinas com atividades que integrem todos, além do tradicoinal passeio de trenzinho, pescaria e caldo de cana na fazendinha.

    .