Programa Bilíngue

 

Aprender a língua inglesa em práticas e interações reais potencializa as possibilidades de participação e circulação das crianças no mundo globalizado. Com base nessa perspectiva de educação bilíngue crítica e de caráter formativo, nossa proposta visa a proporcionar vivências e experiências em um contínuo processo de significação contextualizado, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental - Anos Finais.

 

O aprendizado da língua inglesa ocorre de forma natural e real, em um processo de imersão lúdico e envolvente, com professores proficientes e ferramentas diferenciadas para desenvolver as quatro habilidades necessárias para se comunicar bem: ouvir, falar, ler e escrever. Oportunizando momentos frequentes de prática do idioma, o programa favorece a autonomia e o protagonismo dos estudantes, ao associar metodologias ativas à utilização de diferentes materiais pedagógicos e espaços de aprendizagem.

 

- Infantil (parcial) – 4 aulas semanais (1h cada)

- Infantil (integral) – 5 aulas semanais (1h cada)

- Ensino Fundamental - Anos Iniciais (parcial/integral) – 5 aulas semanais (50min cada)

- Ensino Fundamental Anos Finais - 5 aulas semanais (50min cada)

 

- Programa exclusivo da Rede La Salle, alinhado à filosofia e à pedagogia lassalistas em sua essência, cujos pilares são o acolhimento e a educação integral e integradora.

- Professores fluentes e altamente capacitados, com vivência no ensino da língua inglesa.

- Material didático com padrões internacionais de excelente qualidade.

- Aulas Maker, realizadas em espaços cuidadosamente planejados para uma aprendizagem ativa.

- Preparação para exames de proficiência internacionalmente reconhecidos (University of Cambridge).

- Conforto e segurança das instalações do Colégio La Salle Águas Claras.

 

O La Salle Águas Claras agora é Cambridge Educational Partner. A Cambridge University Press (CUP) é o braço editorial da Universidade de Cambridge, Inglaterra. A missão da CUP é ajudar estudantes, ao redor do mundo, a desbloquear o seu potencial, espalhando conhecimento e provocando a curiosidade. Com proposta educativa inovadora, material didático atualizado e acompanhamento constante dos professores, a Cambridge alinha-se à proposta educativa lassalista, proporcionando oportunidades de aprendizado significativas que atendem às necessidades do aluno do século XXI.

Saiba mais sobre essa parceria: clique aqui!