Ensino Fundamental Anos Iniciais Sala Maker

Ensino Fundamental Anos Iniciais

No Ensino Fundamental - Anos Iniciais, apresentamos uma abordagem teórica construtivista que procura instigar a curiosidade, proporcionando ao estudante encontrar as respostas a partir de seus conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas. O aluno participa ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o desenvolvimento da autonomia, entre outros processos.

Trabalhamos com projetos de forma integrada, em que os temas perpassam o conteúdo em todo o currículo. Assim, os estudantes aprendem a conviver, a negociar, a se posicionar, a buscar e a selecionar informações.

- HORÁRIO DAS AULAS PARCIAL (2º ao 5º ano): CLIQUE AQUI!

- HORÁRIO DAS AULAS INTEGRAL (2º ao 5º ano): CLIQUE AQUI!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ensino Fundamental Anos Finais 

O Ensino Fundamental - Anos Finais tem como principal objetivo a formação de um cidadão crítico, que respeita o meio ambiente e as diferentes situações sociais, incentivando-o a ser comunicativo, solidário e cooperativo.

As atividades são desenvolvidas de forma interdisciplinar e contribuem para que o estudante adquira a capacidade de compreender textos, de criar hipóteses, de resolver problemas, de exercer sua autonomia e de dominar os conteúdos programáticos, possibilitando o amplo desenvolvimento dos aspectos físico, intelectual, social e ético.

- HORÁRIO DAS AULAS (6º ao 9º ano): CLIQUE AQUI!

- PLANTÃO DE DÚVIDAS (6º ao 8º ano): CLIQUE AQUI!

- PLANTÃO DE DÚVIDAS (9º ano): CLIQUE AQUI!

 

  • Ensino Fundamental - Anos Iniciais - 2º ao 5º ano
  • Ensino Fundamental - Anos Finais - 6º ao 9º ano

Somos La Salle Águas Claras

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Educação Financeira: EF. II
    Fechar

    Educação Financeira: EF. II

    O objetivo é conscientizar e capacitar os estudantes a lidar com recursos financeiros para usufruir e valorizar conceitos que são importantes na vida diária: o que é, para que serve, para onde vai, como poupar, como gastar, como doar e como investir os recursos financeiros.

  • Lassalista em Foco: Pensar, Conceber e viver: EF. II
    Fechar

    Lassalista em Foco: Pensar, Conceber e viver: EF. II

    O objetivo é realizar formações no decorrer do ano letivo, promovendo medidas de conscientização e, sobretudo, de prevenção, fazendo ecoar ainda mais longe o protagonismo das novas gerações. Mensalmente, são explorados temas como: bullying, drogas, assédios, orientação sexual (conhecendo o corpo humano), comunicação não violenta, valorização da vida, transtornos alimentares (obesidade, bulimia e anorexia), sustentabilidade, pluralidade cultural (valores éticos e morais), civismo e projeto de vida para os estudantes.

  • Ciranda da Leitura e Escritor do Futuro - Anos Iniciais
    Fechar

    Ciranda da Leitura e Escritor do Futuro - Anos Iniciais

    Tem como objetivo propagar e intensificar a leitura, estimulando as linguagens oral e escrita, além da criatividade. O projeto inclui visitas ao espaço da biblioteca, encontro com autores, a Hora do Conto e a exploração de técnicas para o desenvolvimento da leitura e da escrita. A partir de todas essas ações literárias, é construído o livro “Imagens e Palavras: Fantasia e Criação”, com produções feitas pelos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

     

     

  • Projeto Hábitos de Estudo - Anos Iniciais
    Fechar

    Projeto Hábitos de Estudo - Anos Iniciais

    Viabiliza a construção de hábitos de estudo na rotina diária dos discentes, buscando aumentar o interesse pelos componentes curriculares, estimular o processo de construção do conhecimento, favorecer a responsabilidade com os estudos e com as tarefas de sala e de casa. 

  • #Eu Cumpro as Normas Disciplinares - Anos Iniciais
    Fechar

    #Eu Cumpro as Normas Disciplinares - Anos Iniciais

    Incentiva a convivência harmoniosa entre os estudantes e, assim, promove o conhecimento das Normas Disciplinares e a informação quanto ao funcionamento dos setores do Colégio, desenvolvendo habilidades socioemocionais essenciais a um ambiente favorável à aprendizagem. 

     

  • Bullying: Cuidando do outro e de todos - Anos Inciais
    Fechar

    Bullying: Cuidando do outro e de todos - Anos Inciais

    O Serviço de Orientação Educacional (SOE) realiza uma campanha de combate ao bullying, promovendo medidas de conscientização e, sobretudo, de prevenção a todos os tipos de violência. Os estudantes são envolvidos em atividades lúdicas, trabalhadas ao longo do ano. Abordar a noção do “outro” como “semelhante” implica o reconhecimento das diferenças e, ao mesmo tempo, a afirmação da sua condição de igualdade de direitos. Desta forma, proporcionamos espaços de diálogos, inclusão, mediação de conflitos, firmando diretrizes para as regras de convivência com a participação dos estudantes e com isso, construímos um ambiente harmonioso e fraterno.