Ensino Médio Biblioteca

Ensino Médio

No Ensino Médio, temos como objetivo a aquisição e o aprofundamento de conhecimentos ao longo do Ensino Fundamental. Desta forma, contribui-se com uma preparação básica para o trabalho, como condições superiores e com capacidade de acesso à educação do estudante, para que ele continue a aprender, de modo a tornar-se capaz de se adaptar às novas do mundo que o cerca.

Essa etapa da educação permite o aprimoramento da educação como ser humano, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

HORÁRIO DAS AULAS (1ª a 3ª série)

  • Ensino Médio - 1ª a 3ª série

Somos La Salle Águas Claras

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Projeto de vida
    Fechar

    Projeto de vida

    Tem como finalidade desenvolver a reflexão sobre os aspectos envolvidos nas múltiplas escolhas de vida, entre elas a profissional, estimulando o desenvolvimento de atitudes, conhecimentos e habilidades que favoreçam a resolução de conflitos vivenciados neste período.

  • PAS no palco
    Fechar

    PAS no palco

    As obras indicadas para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da UnB são os elementos desencadeadores desse projeto. Envolvendo os componentes de Literatura e Arte (Cênica, Plástica e Música), os estudantes constroem um espetáculo teatral apresentando releituras dos livros estudados.

  • Fenações
    Fechar
    Apresentação Cultural
    Exposição Temática

    Fenações

    A Feira das Nações envolve todos os componentes curriculares e todas as séries do Ensino Médio. Este projeto se propõe a trabalhar assuntos referentes ao Calendário Internacional das Nações Unidas na perspectiva de diferentes países, desenvolvendo habilidades de negociação, escrita, pesquisa e criatividade.

  • Por uma Brasília sustentável
    Fechar
    Estação de tratamento
    Estação de tratamento

    Por uma Brasília sustentável

    Tem como proposta analisar os problemas relacionados ao ambiente do Distrito Federal, sugerindo soluções sustentáveis e viáveis na resolução das dificuldades encontradas.