Turno Integral

Turno Integral

São ministrados os mesmos componentes curriculares do turno parcial, porém, a turma do integral é única, com a grade horária mesclada. Além disso, são acrescentadas atividades diversificadas:

ESPORTE: Prática esportiva definida pela família nas primeiras semanas de aulas.

TEATRO: Explora a expressão corporal e a relação com o grupo. É um ramo da Arte Cênica que trabalha a imaginação, a criatividade e dramatização.

ATIVIDADES DE MÚSICA: Favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, imaginação, memória, esforço, atenção também, respeito ao próximo para uma consciência corporal e de concentração. 

ATIVIDADE CIRCENSE (1º ANO): Resgata como as mais diversificadas fontes de informação e de cultura, fazendo do circo um instrumento para a inovação das práticas escolares. Assim, a dimensão interdisciplinar das práticas circenses apoiam-se em propostas que valorizam a coordenação motora.

XADREZ (1º ANO): Auxilia na formação e no desenvolvimento do caráter com capacidade significativa de, capacidade cognitiva e de maior concentração para a memória, a imaginação e a atenção DR.

APOIO PEDAGÓGICO: Ocorre regularmente, pois propicia ao aluno o período integral e a execução de suas tarefas escolares com estímulo aos hábitos de estudo. São dinâmicas e contextualizadas, imaginando uma construção de aplicativos exploradores de forma realizada e útil.

Os alunos do turno integral almoçam na companhia das professoras e/ou auxiliares. Após a refeição, faça uma higiene bucal, descansando durante o intervalo e também participe de atividades direcionadas sob supervisão. As crianças da Educação Infantil e do 1º ano frequentam diferentes e amplos ambientes promotores de aprendizagens. 

  • Educação Infantil - Pré-escola I e II
  • Ensino Fundamental Anos Iniciais - Do 1º ao 5 º Ano

Somos La Salle Águas Claras

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Valores no Cotidiano Escolar
    Fechar

    Valores no Cotidiano Escolar

    Oportuniza possibilidades concretas de ação, no que se refere à criação de condições para vivenciar valores. Assim sendo, cada turma elabora uma atividade para viabilizar o projeto: cuidar de um bichinho, de um boneco com necessidades especiais, doações de cestas básicas, entre outros.

  • Cozinha Experimental
    Fechar
    Cozinha Experimental

    Cozinha Experimental

    A cozinha Experimental é um espaço no qual são produzidas receitas associadas aos conteúdos explorados em sala. Os estudantes aprendem na prática, elaboram receitas e vivenciam as experiências supervisionadas pelas professoras com todo cuidado e segurança. Durante as atividades as crianças têm a oportunidade de fazer e experimentar alimentos feitos por eles.

  • Atividade Ecológica
    Fechar
    Fazendinha
    Fazendinha

    Atividade Ecológica

    Orienta e conscientiza os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente e da alimentação saudável, com uma reeducação de hábitos alimentares e o desenvolvimento da consciência de cada um é parte integrante da biodiversidade. Promovemos ações de cuidado com o meio ambiente e de incentivo à alimentação saudável. 

     

  • Musicalização
    Fechar

    Musicalização

    Desperta e desenvolve o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do Ser Humano. É feita através de atividades lúdicas, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento da percepção auditiva e espacial, coordenação motora, memorização, socialização e expressividade