11/12/2014

Família e Escola: Uma parceria que dá certo!

Dia do Encontro: 24 de janeiro de 2015, sábado às 9h30

Local: Salão de Eventos

“Se a parceria entre família e escola for formada desde os primeiros passos da criança, todos terão muito a lucrar. A criança que estiver bem vai melhorar e aquela que tiver problemas receberá  ajuda tanto da escola quanto dos pais para superá-los”.

Içami Tiba

Acreditamos que a educação é, e sempre será, um investimento que inevitavelmente gerará um exitoso retorno. Porém, é crucial que todos estejam comprometidos com os benefícios que só uma boa educação pode proporcionar.

Por essa razão, anualmente oferecemos o Dia do Encontro. Esse é um tradicional evento que, além de acolher a comunidade lassalista, fortalece os vínculos necessários que devem existir entre todos os envolvidos com a escola desde os primeiros dias.

A Proposta Pedagógica da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I será explicada pelas professoras nas respectivas salas de aula. A dinâmica das atividades pedagógicas também será explanada para que todos possam conhecer a rotina do processo de aprendizagem dos estudantes. Ao término do encontro, as famílias serão convidadas a conhecer os demais espaços da instituição.

Salientamos que esse dia é especialmente destinado aos pais/cuidadores dos estudantes. As crianças não deverão vir para que possamos realmente atender às famílias. Assim, nosso primeiro dia de aula (26 de janeiro) será mais tranquilo e amistoso, já que proporcionaremos esse contato entre os educadores e as famílias antes do início das aulas.

Não faltem e não esqueçam deste tão importante compromisso que muito facilitará os primeiros dias de seus filhos  na escola.

A Direção