21/09/2020

Feira de Profissões reuniu mais 300 participantes

Foi realizada, no último sábado, 19/9, a Feira de Profissões, promovida pela Rede La Salle do Distrito Federal. Este ano, o evento foi 100% on-line, por meio da plataforma Remo, e contou com a participação de diversas instituições de Ensino Superior do DF, do Brasil e de outras partes do mundo.

Durante a Feira, os representantes das instituições ficaram disponíveis ao vivo para falar sobre seus programas de estudo e também tirar as dúvidas dos participantes. Foi uma ótima oportunidade para os estudantes do Ensino Médio terem acesso a informações sobre os cursos superiores de licenciatura e bacharel pelos quais se interessam.

Palestra com o professor de Administração da Universidade Católica de Brasíla, Gilberto Josmim

A ex-aluna do Colégio La Salle Águas Claras, Letícia Dias, também esteve presente, desta vez, como palestrante do curso de biotecnologia e contou sobre sua experiência na Feira de Profissões em 2018. "Eu estava no terceiro ano do ensino médio, cheia de dúvidas, e com muito medo de dar o próximo passo. Lembro que uma das coisas que me ajudou a escolher minha graduação foi a Feira. Consegui enxergar melhor todas as possibilidades que eu tinha e entender os caminhos que eu queria, ou não, percorrer. Com todo o apoio que recebi do colégio e principalmente dos professores, consegui entrar no curso que queria e hoje sou graduanda de biotecnologia na UnB", relatou.

Para a estudante da Universidade de Brasília, voltar a Feira como palestrante foi uma experiência incrível. “Agora em 2020 tive a oportunidade de voltar para a Feira de Profissões e poder ajudar outras pessoas em suas escolhas e, mesmo que on-line, rever a escola que esteve do meu lado dos 5 aos 17 anos”, contou a futura biotecnológa.

Além dos estudantes, muitos pais acompanharam a Feira ao lado dos filhos. Foi assim na casa da mãe do estudante lassalista, Pedro Batista, do 1º ano do Ensino Médio, senhora Anyleide Batista. “Eu, como mãe, fico super envolvida neste novo processo, o ingresso na Universidade, e sei que é muito delicado a estes jovens buscarem um curso superior. Então, esta Feira de Profissões foi muito válida. Ao perceber a empolgação do Pedro ao sair do evento, me repassando sobre os cursos que ele descobriu, fico extremamente feliz. Parabéns a toda Equipe pela bela iniciativa!”, disse.

Já para o Pedro Batista, a Feira foi um evento que o auxiliou nas percepções de quais profissões estão se destacando atualmente e as que vão alavancar no futuro. “As palestras foram de grande importância para destacar fatos relevantes sobre as profissões e dicas de como alcançar o curso desejado, e ter um planejamento para alcançar meu objetivo, que é o curso de Engenharia Civil.”, contou o estudante lassalista.

A Feira de Profissões reuniu mais de 340 estudantes das quatro unidades da Rede La Salle do Distrito Federal.

Da esquerda para direita, a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Cláudia Honda, a Supervisora Educativa, Tânia Payne e a Orientadora Educacional e organizadora o evento, Catarina Pereira.