12/12/2018

Jogos da Juventude 2018

No período de 12 a 17 de novembro de 2018, foi realizado o campeonato brasileiro escolar (jogos da juventude) etapa Nacional realizada na cidade de Natal-RN, o Colégio La Salle Águas Claras foi representado por 5 atletas da Natação são eles, Arthur Ricardo Moreira, Gabriel Neves Arruda, Maria Eduarda Silva Campos, Marina Silva Couri, Rodrigo Leão Teixeira, e pelo Professor Thiago Catalão Maia como técnico da equipe CREF:6221-G/DF, que foram convocados para os jogos.

Os jogos da Juventude é um campeonato Brasileiro Escolar, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, com mais de 3.000 atletas participantes de várias regiões do Brasil, 265 técnicos, 17 modalidades olímpicas, organizado pelo COB (COMITE OLIMPICO BRASILEIRO), com participações especiais de atletas olímpicos como embaixadores do evento, tendo eles na participação de cerimônia de premiação com os atletas, com isso a próxima o atleta dos seus ídolos.

Os atletas do colégio nadaram super bem em diversas provas, como 50m e 100m livre, 50m e 100m peito, 50m e 100m borboleta, 200m medley e revezamentos tendo resultados expressivos e melhoras nas próprias marcas individuais, com isso ajudou a equipe do distrito Federal a se superar na colocação e pontuação dos anos anteriores.

A equipe do Distrito Federal totalizou 5 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata, 4 medalhas de Bronze, e a quebra de um Recorde Brasileiro no revezamento 4x50m livre que pertencia a equipe de Santa Catarina, com a quantidade de medalhas desse ano a equipe de natação supera a marca anterior de medalhas que era de 7 medalhas no total.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!