08/11/2018

Teatro do Ensino Fundamental I

Nos dias 30 e 31 de outubro, aconteceram as apresentações teatrais dos estudantes do turno integral. Os roteiros foram criados e adaptados com a mediação do professor de teatro. As obras foram baseadas em filmes e personagens da nossa literatura e em autores consagrados.

No ensino da Arte, a articulação entre teoria e prática com as diversas áreas do conhecimento, promoveu o desenvolvimento integral dos estudantes. O foco do trabalho foi manter a experimentação, o exercício da imaginação e a auto expressão, onde foram desenvolvidas as competências e as habilidades previstas para o Ensino Fundamental I.

Foram apresentados quatro espetáculos: 2º A e 2º B – Turma da Mônica: “Em busca dos elementos do tempo”; 3º A – Sítio do Pica-Pau Amarelo em: “Onde estão as Emílias? ”; 4º A – “João e Maria pela floresta”; e o 5º A – “A fuga do vale encantado”.

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!