31/10/2018

Jornada de Foguetes MOBFOG 2018

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio: Ana Beatriz Oliveira, Beatriz Lopes Marques e Gustavo Policena Vitena, que participaram da Jornada de Foguetes em Barra do Piraí no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de outubro, com o professor de Matemática Andretti Pierre, ficaram em 3º lugar. A jornada consistia em lançar os foguetes o mais distante possível, e os estudantes lançaram a 98,6 metros.

Segundo a estudante Ana Beatriz Oliveira, a experiência foi muito positiva, foram quatro dias de muito aprendizado. “No decorrer dos dias, tivemos várias palestras e apresentações de como foram construídos a plataforma e os foguetes, no sábado e domingo, pela tarde, soltamos os foguetes. Além de viajar com os amigos, foi uma oportunidade única, uma lembrança que carregarei para sempre comigo”, afirmou.

Parabenizamos os estudantes pela conquista!

CLIQUE AQUI e confira mais fotos!