23/10/2018

Mostra Cultural 2018

Foi realizado no dia 20 de outubro, a XVIII Mostra Cultural 2018, com o tema “Nos caminhos da Paz”. O evento reuniu todos os trabalhos desenvolvidos por meio da Campanha da Fraternidade 2018, nas áreas de Ensino Religioso, Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas, Informática, Dança e Literatura, que são apresentados pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

A Educação Infantil teve como tema "Nós acreditamos num mundo melhor". Os estudantes trabalharam com o subtema “prevenção da violência”, no qual escreveram cartas a distintos destinatários com mensagens de Amor e Paz. Os livros “Imagens e palavras: Fantasia e Criação” foram autografados pelos pequenos, que sempre recebem o exemplar em branco para preencher no decorrer do ano, com desenhos e frases.

Os estudantes do Ensino Fundamental I trabalharam com a temática "Ser extraordinário é promover a Paz". O 2º Ano desenvolveu projetos no subtema “valores”, no qual cada turma desenvolveu um valor, o do 3º Ano foi “Abrindo janelas para os valores. A união faz a força”, o 4º Ano incentivou os estudantes a liderarem com o projeto “Grandes líderes”, e o 5º Ano trabalhou sobre os “tipos de violência”, os trabalhos foram expostos no pátio do Bloco B, onde as famílias puderam apreciar.

Já o Ensino Fundamental II trabalhou com o tema "Somos cidadãos do mundo, somos agentes da Paz”. Os estudantes do 6º Ano trabalharam com o Subtema “Sem amor, eu nada seria”, no 7º Ano “Todo ser tem direito a liberdade”, com foco na liberdade dos animais, o 8º Ano “Combatendo a violência Psicológica”, e no 9º Ano, o “Combate a violência ao Patrimônio”.

Na ocasião, a biblioteca La Salle realizou a Feira de Troca de Livros, no qual os estudantes trocavam seus livros e gibis usados por vales, e puderam pegar outro no stand com diversos exemplares.

CLIQUE AQUI e confira as fotos da Educação Infantil!

CLIQUE AQUI e confira as fotos do Ensino Fundamental I!

CLIQUE AQUI e confira as fotos do Ensino Fundamental II!