03/10/2018

Inauguração da Sala Google For Education

Como forma de potencializar a aprendizagem e possibilitar maior interatividade entre o professor e o estudante por meio do uso das novas tecnologias, o Colégio La Salle Águas Claras inaugurou a Sala Google, um modelo de ensino diferenciado, inspirado em Instituições Norte-Americanas de ponta. Além de ser um espaço físico agradável, confortável e moderno, disponibiliza computadores de última geração, quadro infinito e data show como ferramentas de ensino.

A Sala Google é utilizada pelos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio, onde é explorada a plataforma Google For Education e suas respectivas ferramentas de trabalho, como Google Classroom, Forms, Drive, entre outras. Oposto ao modelo tradicional de ensino com cadeiras enfileiradas, o novo ambiente dá acesso aos conteúdos ministrados em sala de aula, resolução de atividades, trabalhos em grupos e individuais.

Todos os nossos docentes estão em processo de capacitação, realizando oficinas com consultoria de profissionais da Nuvem Mestra, objetivando a certificação Nível 1 e 2, para utilizarem os recursos e ferramentas disponíveis na plataforma.